segunda-feira, 3 de maio de 2010
DISCRIMINAÇÃO RACIAL.
A discriminação racial no Brasil é sutil e perversa. Suas causas têm profundas raízes da história brasileira. A sociedade é marcada pela cultura escravocrata, abolida há pouco mais de um século. A população negra serviu à consolidação do Brasil trabalhando na monocultura do açúcar, na mineração do ouro, nas grandes plantações dos senhores portugueses e seus descendentes. A atual discriminação reproduz os valores desse passado colonial.
Muitos motivos podem ser associados ao quadro atual onde para cada branco assassinado, morrem 2,2 negros no País. Para 54.5% dos internautas que responderam a enquete: “O Mapa da Violência divulgado recentemente demonstra que um negro tem um risco duas vezes maior de ser assassinado no Brasil do que um branco. O risco chega a ser 130% maior. A que você atribui este quadro?”, a discriminação racial seria o principal motivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
q blog massa parabens!!!!
ResponderExcluirei pow eu to teseguindo e comente mim sergui e comenta!!!
tb flw mano
http://www.exsdowns.net/
onde eu moro existe uma modinha de jovens dizendo que são white powers.
ResponderExcluirno brasil, onde a miscigenação é suprema, onde quase não vimos a etnia nativa da nossa terra q é a dos índios, a gente encontra esse tipo de babaca que prega a tal da raça pura
Sim o Brasil Não sai deses preconceitos POr que não teim Lei. (como Prisão Perpetua ) ELes fazem issu pq si ele for preso vai sair um dia ou pagar fianca.
ResponderExcluir